União das Freguesias de Tornada e Salir do Porto

Mensagem do Presidente

Caras e Caros Fregueses


Neste ano tão atípico, chegamos a Dezembro, mês de celebração e reunião familiar na esperança que a situação que atravessamos já se tivesse alterado e tivéssemos regressado a algum semblante da normalidade a que tão acostumados estávamos. Infelizmente tal não se verificou e, chegamos a esta quadra festiva envoltos num conjunto de restrições e precauções.

Não obstante, foi um ano em que não baixámos os braços e mantivemos uma postura proactiva, sem descurar as nossas principais tarefas, dando um especial enfoque às actividades de carácter social com ações de apoio aos mais idosos, com o serviço “Fique em casa, nós vamos por si!” e com a distribuição de cabazes aos mais carenciados em colaboração com a Acção Social da Câmara Municipal.

Colaborámos igualmente com a Unidade de Saúde Familiar na vacinação da gripe, prestámos de igual modo ajudas pontuais a quem tenha solicitado a nossa colaboração e não deixámos também de realizar o peditório para o cortejo de oferendas dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha. É de destacar o programa “Música sobre Rodas” e o desfile motorizado, comemorativo dos 125 anos dos Bombeiros.

Foi um ano de esforço, de medidas de precaução excecionais e um ano em que todos assumimos o compromisso da segurança e prevenção. Estamos numa época em que convencionalmente nos reunimos com a família e amigos próximos para celebrar, mas, este ano, em virtude do infortúnio da pandemia teremos de ter cuidados redobrados. Não vamos baixar os braços nem descurar a segurança. Vamos estar presentes com a família, sim, e celebrar, mas com consciência e segurança, para que possamos transitar para um 2021 optimista e repleto de esperança.

 

Com os mais sinceros votos de Boas Festas,

Arnaldo Custódio

© 2021 União das Freguesias de Tornada e Salir do Porto. Todos os direitos reservados | Termos e Condições

  • GESAutarquia