União das Freguesias de Tornada e Salir do Porto

Mensagem do Presidente

Caras Cidadãs e Caros Cidadãos

Tem sido habitual, desde que a União das Freguesias de Tornada e Salir do Porto aderiu às redes sociais e tem uma página oficial na internet, o Presidente da Junta dirigir periodicamente uma mensagem alusiva à época que se vive, o Natal, a Páscoa ou as férias; retardamos conscientemente esta nova comunicação relativa aos tempos que vivemos, difíceis e conturbados com tantos problemas para a humanidade.


É nestas situações espinhosas que temos de apelar a tudo o que é mais sagrado e a época Pascal é o momento apropriado para, como o referiu, na Vigília Pascal, o Papa Francisco: Com Jesus, a vida muda. Com Ele, a vida recomeça.


Aqui está a mensagem de Páscoa que gostaria de vos deixar, é possível recomeçar sempre, porque há uma vida nova que Deus, independentemente de todos os nossos falimentos, é capaz de fazer reiniciar em nós.


Mensagem de esperança para muitas famílias, que estão a atravessar muitas dificuldades. Para as minimizar distribuímos muitos cabazes aos mais carenciados, umas amêndoas especiais, em particular para as famílias com crianças. Mas, seguramente muitos mais deveriam ser distribuídos, mas nem sempres as necessidades são dadas a conhecer.


Por isso, não podemos ficar indiferentes. Provavelmente, ao nosso lado estará quem pode precisar de ajuda e assim sendo devemos ser mais resilientes, por isso, agradecemos ao nosso Pároco Samuel, às nossas Instituições de Solidariedade Social, bem como, tantas pessoas e empresas, que anonimamente, têm contribuído para minimizar o sofrimento de tantas famílias.


Vamos todos ser responsáveis e ter esperança no futuro.


Arnaldo Custódio

© 2021 União das Freguesias de Tornada e Salir do Porto. Todos os direitos reservados | Termos e Condições

  • GESAutarquia