Requalificação no Largo da Igreja de Tornada

05-MAR-2021

Requalificação no Largo da Igreja de Tornada

Foi solicitado pelo Sr. Presidente da União das Freguesias de Tornada e Salir do Porto, Dr. Arnaldo Custódio, que seja feita a delimitação do estacionamento na Rua do Paúl, no troço entre a N8 e a Rua dos Arneiros, em Tornada, devido às obras que irão decorrer no largo da Igreja de Tornada, as quais impedem, durante a sua execução, o estacionamento no local.

Em visita ao local com o Sr. Presidente da União das Freguesias de Tornada e Salir do Porto, Dr. Arnaldo Custódio, constatou-se que, por forma a maximizar o estacionamento na Rua do Paúl, no troço entre a N8 e a Rua dos Arneiros, a circulação rodoviária deveria ser alterada, passando a existir um único sentido de trânsito.

Face ao exposto, o Serviço de Trânsito propôs que, no período em que decorrerem as obras no largo da Igreja de Tornada, a Rua do Paúl, no troço entre a N8 e a Rua dos Arneiros, em Tornada, passe a ter trânsito apenas em um sentido, o sentido Rua dos Arneiros/EN8.

O Serviço de Trânsito propôs que na Rua dos Arneiros , junto à Unidade de Saúde em Tornada, sejam também criados três lugares de estacionamento, sendo um deles destinado a portadores de mobilidade reduzida, devidamente delimitados no pavimento.

Esta proposta foi deferida e será implementada conforme as imagens publicadas.


  • Partilhar